Em Julho passado revelámos que a AMD tinha anunciado a implementação da tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) em mais de 110 jogos, mas hoje a AMD decidiu anunciar que a sua nova versão, FSR 2.0, já está a ser utiliziada em mais 101 jogos, sendo a combinação de títulos compatíveis com as duas variantes da tecnologia FSR a ascender os 230 títulos.
In May 2022, we released FSR 2, which has seen adoption skyrocket. Now, there are 230 #FSR supported games, with 101 having FSR 2. In 2023, we are excited for continued collaboration with talented developers implementing FSR across a variety of platforms. https://t.co/WGUyoRzqcx pic.twitter.com/Xs44qoro1k
— AMD Radeon (@amdradeon) December 15, 2022
Estes números, que curiosamente não incluem implementações de terceiros, como mods criados por entusiastas para jogos já existentes, revelam que a AMD tem conquistado uma taxa de adopção impressionante, quase ao nível do que a Nvidia tem conseguido com a sua tecnologia DLSS – Deep Learning Super Sampling, que se encontra actualmente disponível em mais de 250 títulos.
[ngg src=”galleries” ids=”34″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]Uma outra forma de confirmar o sucesso da implementação desta tecnologia é que a própria UL, a detentora do software de benchmark mais popular do mercado, 3DMark, anunciou que irá implementar um teste específico para benchmark dessa mesma tecnologia, à semelhança do que já acontece com os testes específicos para Nvidia DLSS (1, 2 e 3) e Intel XeSS.