Arranca em Janeiro de 2023 e as inscrições já estão abertas. O primeiro bootcamp de Cibersegurança da Academia de Código é dirigido a profissionais com «conhecimento em redes e sistemas de informação, programação ou electrónica».
Este bootcamp, que é dado em inglês e em parceria com a academia Code Fellows (EUA), acontece em dois modelos: «Full-time de catorze semanas e part-time de trinta, em regime pós-laboral» – ao todo, há 32 vagas.
«Juntamente com a Code Fellows, queremos ajudar pessoas já ligadas ao mundo das TIC a darem um passo em frente, ingressando numa das áreas com mais futuro do sector. Esta parceria vem assim alargar a nossa oferta com um currículo de topo em cibersegurança, diz João Magalhães, CEO da Academia de Código (na foto de destaque).
O preço é de 7500 euros, mas quem se inscrever até 30 de Novembro fica com o estatuto de early bird e tem um desconto de 500 euros. Para facilitar o pagamento, a Academia de Código fez uma parceria com a Fundação José Neves e com o Montepio, para que seja possível fazer isto numa «fase posterior à conclusão do bootcamp».
Depois de o curso de Cibersegurança terminar, a Academia de Código promete «agilizar o processo de integração profissional em mais de 283 empresas parceiras». Em 2021, os cursos desta escola registaram uma taxa de empregabilidade de 98%.