Passado praticamente um ano desde o lançamento da consola, a Steam Deck da Valve, esta anunciou que todas as reservas pendentes de encomendas realizadas desde o seu lançamento já foram despachadas, ou seja, que a mesma já pode ser adquirida por qualquer pessoa, sem necessidade de efectuar qualquer tipo de reserva.
Segundo uma publicação oficial da Valve, tem sido bastante complicado para a marca conseguir fazer frente às constantes falhas no fornecimento de materiais semicondutores para a produção da consola, mas que nesta fase já foi possível resolver esses problemas, razão pelo qual a consola já pode ser adquirida de forma mais simples e directa.
Isto, no entanto, não significa que caso a procura aumente significativamente, que a Valve não volte a adoptar novamente o sistema de reservas, uma vez que a produção, processamento e envio das consolas ainda está a funcionar de forma limitada.
A Steam Deck está disponível a partir de 419 euros para a versão de 64 GB (eMMC) de armazenamento, passando para os 549 euros na versão de 256 GB (SSD NVMe) e 679 euros para a versão de 512 GB (SSD NVMe).