Algumas semana após o anúncio conjunto da Logitech e da Tencent Games, que dava conta que as duas empresas estavam a colaborar no desenvolvimento de uma consola portátil, Evan Blass, publicou no Twitter fotos do novo dispositivo, que mostram que será capaz de aceder à loja Google Play e também aos serviços de streaming de jogos Xbox Cloud Gaming e ao GeForce Now da Nvidia.
A consola portátil, chamada Logitech G Gaming Handheld, aparenta ter dimensões semelhantes às da Nintendo Switch. A Logitech e a Tencent também se inspiraram na interface da Switch, com uma barra horizontal que permite precorrer a lista de jogos e aplicações. Uma das imagens mostra os ícones do browser Chrome e do Youtube, junto com os ícones de aplicações Xbox, Nvidia e Steam. Logo após a publicação, a Logitech fez uma queixa ao Twitter, que acabou por removê-las, isto indicia que as imagens são mesmo da nova consola.
A presença de um ícone da loja de aplicações Google Play pode querer dizer que a consola será capaz de executar os jogos para dispositivo móveis, para além de poder usar serviços de streaming de jogos. No comunicado original, a Logitech não menciona a possibilidade de se usarem apps Android.
A consola tem dois joysticks analógicos, uma D-Pad e quatro botões marcados Y, B, A e X. Estão presentes também quatro botões na parte frontal: Logitech, Home, Menu e um botão que dá acesso a um menu de contexto. Na parte superior estão dois botões e dois gatilhos de cada lado do dispositivo.
As imagens não permitem perceber as dimensões do ecrã, mas uma delas mostra que é possível que tenha um leitor de cartões microSD.
A nova consola da Logitech pode ser um dos primeiros dispositivos a usar a nova plataforma G3x da Qualcomm. O novo chip G3x foi anunciado no ano passado e foi projectado para ser utilizado em dispositivos portáteis de jogos. Tem um GPU Adreno, capaz de executar os jogos mais recentes para plataformas móveis.
A Logitech diz que a nova consola chega até ao final de 2022.