A Bose anunciou a disponibilidade de um novo sistema profissional para videoconferências, o Videobar VB-S. Este equipamento tem «quatro microfones de feixe direcional» que se «concentram activamente nas vozes da sala e rejeitam o ruído», diz a marca.
Apesar de poder gravar em 4K, o Videobar VB-S precisa, para isso, de ser ligado com um cabo USB 3.0, que tem de ser comprado à parte. A alternativa é a ligação Bluetooth (4.2 – HSP, A2DP, AVRCP, BLE), embora limitada a 1080p.
De acordo com a Bose, esta câmara tem auto-enquadramento (Autoframing Mode) e um modo de acompanhamento (Follow-me Mode) que segue, de forma automática, uma pessoa, quando esta se movimenta numa sala.
A compatibilidade está garantida com o softwares Teams (Microsoft), Zoom e Meet (Google), entre outros. Para configurar o Videobar VB-S é usado o Bose Work Configuration «disponível como uma app ou via browser». O controlo de forma remota é assegurado pela Bose Work Management ou por um comando IR.
O PVP do Bose Videobar VB-S ronda os mil euros; as características completas deste sistema profissional de videoconferência podem ser vistas aqui.