Os novos WF-C500 da Sony são os auriculares sem fios mais acessíveis da marca nipónica: passam a ser a entrada de gama, substituindo os estranhos, mas eficientes, WF-XB700. Disponíveis em quatro cores, estes auscultadores são os modelos mais simples da marca, não só em termos de design, como de construção e de funcionalidades, ou seja, esqueça soluções como cancelamento de ruído activo, carregamento sem fios da caixa ou pausa automática quando retirar os auriculares do ouvido.
Porém, o seu desenho e ergonomia são excelentes; os WF-C500 utilizam operações simples de botões (com um botão físico e não um touchpad) para as principais funções disponíveis, oferecem dez horas de autonomia (mais dez com o carregamento da caixa), têm certificação IPX4 (à prova de suor e salpicos) e uma qualidade de som acima do habitual para esta gama de preço.
Com uma unidade de 5,8 mm, capaz de reproduzir frequências entre os 20 Hz e os 20 kHz, a Sony decidiu incluir a tecnologia proprietária DSEE, que actua como uma espécie de upscaling da qualidade do som, resultando numa experiência muito agradável, mas equilibrada, sem os excessos de outros modelos, como os baixos nos WF-XB700. Os WF-C500 são igualmente compatíveis com a tecnologia Sony 360 Reality Audio, bem como com a aplicação Headphones Connect, que permite gerir alguns parâmetros, como a qualidade do som, através de um equalizador.
Nota: 4,5/5
sony.pt | €100