Agora é (ainda mais) oficial. A plataforma de streaming que junta a Sky, a NBC (com o Peacock) e a Showtime foi aprovada pelas autoridades de regulação europeias para este tipo de mercado. Isto significa que, em breve, Netflix, HBO e Amazon Prime Video vão ter um novo concorrente em Portugal.
Esta notícia surge quase meio ano depois de a Comcast e a ViacomCBS terem anunciado que o serviço SkyShowtime iria entrar na Europa em 2022; na altura, as duas empresas lembravam que o lançamento desta plataforma estava «sujeito a aprovação regulatória».
Agora, com a «aprovação regulatória total», está aberta a porta para a entrada no mercado nacional de mais um player de streaming, com séries, filmes e documentários.
Entre os conteúdos que vão poder ser vistos no SkyShowtime estão conteúdos da Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock. Em Portugal, várias séries e filmes destas produtoras estão na HBO e na Netflix, como é o caso de Billions, Dexter (foto de destaque), Shameless, Reacher ou The Alienist.
Para já, não é conhecido o portfólio oficial da SkyShowtime na Europa ou em Portugal, assim como se as séries destas produtoras vão deixar de estar em plataformas rivais para estarem em exclusivo nesta. Em comunicado, a Comcast e a ViacomCBS dizem que os «detalhes adicionais sobre a SkyShowtime, incluindo preços, serão anunciados posteriormente».