A CertiDeal, uma empresa Francesa criada em 2015, que se especializou na comercialização de smartphones recondicionados, acaba de chegar ao mercado nacional, com um vasto catálogo de dispositivos que prometem economizar até 70% do PVP inicial de compra dos mesmos. Presente já em mercados como a França, Suécia, Espanha, Bélgica e Itália, a CertiDeal espera ainda iniciar actividade na Irlanda, até ao final do presente ano.
O negócio da CertiDeal é a comercialização de smartphones recondicionados, sendo todos os equipamentos testados pela equipa de técnicos especializadas, que utilizam mais de 30 pontos de controlo para garantir a qualidade dos mesmos. Caso um dos pontos de controlo falhe, o produto é reparado e testado novamente, até que seja considerado 100% funcional, para poder ser comercializado.
“Com o intuito de atender a todas as preferências e orçamentos, cada produto está avaliado segundo três graus estéticos: “Como Novo” diz respeito a um smartphone sem arranhões ou sinais de uso, “Muito Bom”, com poucos sinais de uso, “Correto” significa que o produto dispõe de alguns arranhões e sinais de uso”, explica Michel Gonzaga, responsável comercial da marca em Portugal.
Todos os equipamentos, que além de terem sido exaustivamente testados e certificados, gozam de uma garantia de 24 meses dada pela CertiDeal, existindo ainda uma extensão do direito legal de arrependimento de compra, até 21 dias após a compra, durante os quais o produto pode ser usado e testado pelo utilizador, podendo o mesmo solicitar a devolução e reembolso integral do valor do produto.