A AMD recentemente lançou novos drivers para o Kernel de Linux, e nesses drivers foram encontrados 17 novos PCI ID, que se juntam aos já existentes. Estes PCI ID são a forma dos drivers Linux de conseguirem identificar diferentes placas gráficas, permitindo assim que os drivers as aceitem, e ajustem os parâmetros de acordo com as características das mesmas.
Segundo a listagem existente nos drivers, é possível identificar o GPU Navi 21 na lista que indica “CHIP_SIENNA_CICHLID”, de onde se podem verificar cinco novos modelos. Já o GPU identificado como sendo “CHIP_NAVY_FLOUNDER” corresponde ao Navi 22, que incluí também cinco novos modelos. Por fim temos o GPU identificado como “CHIP_DIMGREY_CAVEFISH”, que corresponde ao Navi 23, tendo este sete novos modelos.
É certo que estas novas identificações podem estar relacionadas com modelos específicos de certos fabricantes, como modelos com overclock adicional, mas também podem sugerir que a AMD poderá introduzir, brevemente, uma actualização da actual família de GPU de arquitectura RDNA2, como a introdução de modelos produzidos pela TSMC a 6 nm, o que poderia permitir aumentar as frequências, ao mesmo tempo que reduzia o consumo energético e o calor desperdiçado.