Segundo uma publicação na página Digitimes, de Taiwan, os fornecedores da Sony já foram informados sobre modificações que serão feitas na PlayStation 5, com vista a tornar a sua produção mais acessível. Um dos fornecedores visados foi a TSMC, responsável pela produção do APU AMD, utilizado na PS5.
Segundo esse artigo, a TSMC irá produzir um APU baseado no actual, mas ligeiramente redesenhado, por forma a tirar partido de um novo processo de fabrico, que será de 6nm, um valor intermédio entre os actuais 7nm, e o processo mais avançado (e dispendioso) que a TSMC dispõe, os 5nm.
Taiwanese news outlet with spotty track record Digitimes: Sony aims for a PS5 redesign for 2Q or 3Q 2022: https://t.co/ASb1oWa3gM (paywall: and yes, I am subscribed)
It says the next PS5 will come with a “new semi-customized” 6nm CPU from AMD.
5nm is said to be too costly.
— Dr. Serkan Toto / Kantan Games Inc. (@serkantoto) May 6, 2021
Não se sabe, no entanto, se este novo APU introduzirá melhorias técnicas, como maior capacidade de processamento ou de processamento gráfico, uma vez que o controlador gráfico da PS5 é ligeiramente inferior ao utilizado na rival Xbox Series X, com 10.3 Teraflop, face aos 12 Teraflops de processamento gráfico da Xbox.