Ao longo dos muitos anos de vida de Super Mario, muitos encontrarm formas mais ou menos criativas de controlar o pequeno canalizador nas suas viagens para salvar a princesa, desde guitarras do Guitar Hero até drum kits reais.
O que até agora não tinha sido experimentado era usar um Super Mario para controlar o Super Mario.
Foi que fez um hacker com o handle @r1ckp, usou um boneco de Lego de Super Mario que faz parte do kit que a Lego apresentou em conjunto com a Nintendo no início deste ano.
Como se pode ver pelos vídeos, quando se inclina o boneco para um lado, Mario and para a frente, se incluir para outro, Mario anda para trás. Para saltar, o movimento a fazer com o boneco é semelhante ao de um salto.
Some people asked for it, so here's how shooting and pipes work pic.twitter.com/OACZYurh5u
— Rick (@r1ckp) September 3, 2020
A tarefa de transformar o Mario de Lego num comando foi facilitada pelo facto de o boneco incluir alguns componentes electrónicos internos, como um acelerometro, sensor de cores, giroscópio e uma ligação Bluetooth.
Para pôr tudo a funcionar, @r1ckp arranjou um método de interceptar os sinais Bluetooth emitidos pelo boneco quando é manuseado e depois passás-los sob a forma de comandos aos controlos do emulador onde o jogo está a ser executado.
Segundo @r1ckp, o processo demorou cerca de 4 horas e o que acabou por dar mais luta foi interpretar o protocolo Bluetooth.
@r1ckp vair partilhar o código deste hack para que possa ser utilizado por outras pessoas.