Tal como aconteceu com várias escolas do género, a EDIT também foi obrigada a fechar as portas devido ao decreto do Estado de Emergência – a solução foram as aulas virtuais para os alunos inscritos.
Mas, além disso, esta escola dedicada ao digital decidiu lançar uma iniciativa solidária para ajudar hospitais portugueses. Durante Abril e Maio, a EDIT vai estar com os Workshops Solidários.
Ao todo, são quatro workshops de nove horas, dados em directo a partir dos estúdios da EDIT, em Lisboa, que vão abordar temas como Content Marketing, Design Thinking Foundations, Digital Media, Buying Strategy e Digital Product Design.
Cada workshop custa vinte euros e a totalidade do valor reverte para a ajuda na «compra de materiais essenciais e em falta» para o «Centro Hospitalar do Porto, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte», diz a EDIT.
Estes workshops surgem na sequência do lançamento no novo formato de ensino da EDIT – o Remote Learning. Esta foi a forma de a escola não parar completamente a sua actividade, na sequência do surto de SARS-CoV-19 que obrigou a encerrar todos os estabelecimentos de ensino, públicos ou privados.
«O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interacção bidirecional entre os tutores e formandos», explica a EDIT.