A Asus anunciou que vai incluir o «composto térmico exótico» Thermal Grizzly’s Conductonaut em todos os modelos da sua linha de portáteis ROG, com processadores Intel, em 2020, ou seja, os modelos Strix e Zephyrus.
O metal líquido «reduz a temperatura em 10 a 20 graus» e vai permitir que os portáteis da gaming Republic of Gamers (ROG) tenham um «melhor desempenho»; a «redução de ruído» será outra das vantagens da aplicação do Liquid Metal.
«Overclockers e entusiastas têm aproveitado os benefícios da refrigeração com metal líquido em máquinas topo de gama, mas a sua aplicação não era viável para a produção em massa – até agora», explica a Asus.
Segundo a marca, o Thermal Grizzly’s Conductonaut esteve um ano a ser desenvolvido num «programa secreto de P&D», período durante o qual a Asus ROG «patenteou um processo de aplicação em fábrica». Os testes permitiram ter chegar a um «desempenho da CPU significativamente melhor, temperaturas mais baixas e menor ruído para felicidade dos jogadores».
Já em 2019, a Asus tinha aplicado metal líquido no computador ROG Mothership. Para mais informações sobre este processo de arrefecimento, pode ler um artigo no site da marca.