Last of Us Part II estava praticamente pronto a sair, a editora Naughty Dog estava já no processo de matar alguns bugs e dar o polimento final no título que mostra o resto da história de Ellie, 5 anos depois dos acontecimentos do primeiro episódio.
O jogo devia chegar às lojas a 29 de Maio, mas a Sony decidiu adiar o lançamento uma segunda vez, e desta feita, sem anunciar nenhuma nova data concreta de lançamento. Tudo por causa da pandemia relacionada com o novo Coronavírus.
Segundo a Naughty Dog:
“Mesmo conseguindo terminar o jogo a tempo, fomos confrontados com facto que, devido a problemas logísticos fora do nosso controlo, não conseguiríamos lançar The Last of Us Part II da forma que pretendemos.
Queremos ter a certeza que todos o vão poder jogar ao mesmo tempo e estamos a fazer o que nos é possível para que todos tenham a melhor experiência. Isto quer dizer que vamos atrasar o lançamento do jogo até conseguirmos resolver todos os problemas logísticos.”
A message from us about the delay of The Last of Us Part II: pic.twitter.com/aGsSRfmJ8a
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) April 2, 2020
Esta é segunda vez que a pandemia de COVID-19 obrigou a Sony a alterar os planos que tinha para The Last of Us Part II. A empresa já tinha cancelado a participação na Pax East, onde tinha intenção de deixar o público experimentar uma demo do jogo pela primeira vez.
Mas este não é o único título que a Sony adiou, o lançamento de Iron Man VR, programado para dia 15 de Maio, também foi passado para uma data posterior.