A Equinix anunciou a disponibilidade de conectividade privada aos serviços cloud Microsoft Azure ExpressRoute nos seus data centers IBX (International Business Exchange) em vários mercados da região EMEA.
A partir do primeiro trimestre de 2020, as empresas em Frankfurt, Genebra, Milão, Estocolmo e Zurique poderão aceder directamente ao Azure ExpressRoute através da Equinix, em todas as velocidades disponíveis.
O acesso privado via Equinix permite que a Microsoft ofereça recursos exclusivos de cloud híbrida, incluindo serviços de aplicações, serviços de backup e recuperação, assim como serviços de infraestrutura, como redes virtuais e gestão de tráfego.
“Ao expandirmos a nossa colaboração com a Microsoft, levando o Azure ExpressRoute aos data centers Equinix IBX em 26 áreas metropolitanas a nível global, estamos a garantir que a Microsoft possa acelerar as soluções locais e globais do Azure, reduzindo o seu tempo médio de implementação de 8 a 9 meses para 6 a 8 semanas”, referiu Bob Breynaert, Global Managing Director, Strategic Alliances, Equinix.