A Huawei criou um roadshow que vai mostrar aos portugueses alguns casos reais de aplicação da tecnologia 5G.
Até 13 de Novembro, a Huawei estará junto à Casa da Música, Porto, a demonstrar as mais-valias do 5G através de exemplos da aplicação prática da tecnologia 5G enquanto enabler de transformações nas áreas da saúde, indústria, media, agricultura e smart cities.
Adicionalmente, os visitantes podem ter contacto com experiências de realidade virtual e realidade aumentada, um espaço de Cloud Gaming, onde os fãs dos videojogos podem aceder a experiências imersivas e uma demonstração de Cloud PC, que mostra o futuro da computação.
Após esta visita ao Porto, o showroom 5G regressa a Lisboa, para uma paragem no Parque Eduardo VII, entre os dias 15 e 18 de Novembro.
“5G + X” foi a designação utilizada por Guo Ping, Rotating Chairman da Huawei, aquando do seu discurso no Web Summit, para ilustrar a combinação entre o 5G e outras tecnologias, como Inteligência Artificial, Big Data ou realidade virtual. O 5G permite atingir velocidades na ordem dos 20 gigabits por segundo e latências de um milissegundo. Pode suportar um milhão de dispositivos por quilómetro quadrado, permitindo uma experiência superior em termos de Internet das Coisas (IoT).