O novo Hub de Privacidade e Segurança do Messenger agora mostra mais sobre os recursos de privacidade, como as “Conversas Secretas”, que podem ser utilizadas para mensagens criptografadas.
O website também destaca formas de utilizar ferramentas como o bloqueio e a geração de relatórios para facilitar a interrupção de interacções indesejadas e relatar tentativas de usurpação de identidade – como alguém a fazer-se passar por um amigo ou celebridade.
O website também disponibiliza mais detalhes sobre como o utilizador pode proteger a sua conta de possíveis hackers, através de alertas de login e navegação mais segura para evitar malware. Há também mais detalhes sobre as etapas que foram desenvolvidas para remover contas falsas, alavancar a Inteligência Artificial (IA) para identificar links ou imagens prejudiciais e reduzir a disseminação de informações erradas.
Por fim, pessoas com interesses mais técnicos podem ler os white papers sobre a abordagem de privacidade e segurança do Messenger, incluindo análises detalhadas de como alguns desses recursos funcionam.