A Kaspersky actualizou o serviço Kaspersky Security Cloud (KSC). Com o objectivo de simplificar aos utilizadores o controlo dos seus dados pessoais, a nova ferramenta do Kaspersky Security Cloud permite fazer uma gestão mais rápida das autorizações enviadas pelas aplicações Android, através de um único local.
A versão mais avançada do KSC não só identifica permissões que sejam potencialmente perigosas, como explica quais os riscos associados às permissões mais comuns.
O novo KSC também inclui uma funcionalidade avançada de anti-phishing, aplicável aos URL cujo links são encurtados com o objectivo de aumentar o número de visitas e interacções com os websites.
Mais funcionais, estes links melhoram os serviços de Marketing, mas também acarretam novos riscos, uma vez que o utilizador não consegue confirmar o domínio do URL antes de clicar na hiperligação.
Conscientes deste facto estão os hackers, que têm aumentado a utilização de links encurtados para propagar spam e phishing. A mais-valia do novo serviço da KSC é que envia alertas aos utilizadores quando detecta uma hiperligação de phishing e assegura que os websites e links aos quais este acede são seguros.
Estão disponíveis três edições do Kaspersky Security Cloud: Free (versão alargada do Kaspersky Free que, além do Windows, agora também suporta dispositivos móveis), Personal e Family. Cada uma destas edições inclui diferentes aplicações, ferramentas e tecnologias.
Os subscritores do KCS podem instalar o produto num computador e em dispositivos móveis, sendo que durante o período de assinatura, receberão informação gratuita sobre as novas funcionalidades e actualizações.