A Konami anunciou esta terça-feira uma nova versão da consola de jogos clássicos TurboGrafx-16, a qual é baseada na PC Engine. Esta consola, que foi concebida pela empresa Hudson e produzida pela NEC, chegou ao mercado nipónico em 1987. A versão norte-americana, denominada TurboGrafx-16, chegou às lojas em 1989. A Hudson acabou por ser adquirida pela Konami.
A TurboGrafx-16 Mini estará disponível nas lojas do Japão com a designação PC Engine Mini, e na Europa vai ganhar o nome de PC Engine Core Grafx. O alinhamento dos videojogos pré-instalados na TurboGrafx-16 Mini inclui R-Type, New Adventure Island, Ninja Spirit, Ys Book I & II, Dungeon Explorer e Alien Crush. Já a PC Engine Mini inclui, ainda, Castlevania: Rondo of Blood.
A consola TurboGrafx-16 Mini conta com duas tomadas USB para os comandos, e suportará um adaptador para mais comandos para as sessões multijogador. A Konami irá divulgar mais informações sobre a TurboGrafx-16 Mini, incluindo o preço e outros videojogos, durante os próximos meses.