A Ericsson e a Telefónica assinaram um novo acordo de serviços de gestão com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para operações de rede no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.
Através dos seus centros de operações globais (NOCs), a Ericsson irá fornecer serviços que abrangem a monitorização diária de serviços, a gestão de alterações e incidentes, todos impulsionados por soluções de IA e automação.
Juan Manuel Caro, Director Global de Operações e Clientes da Telefónica, afirmou: “Ao aumentar a nossa parceria de longo prazo com a Ericsson através da implementação e suporte dos seus centros de operações globais vai permitir a partir de agora construir uma rede mais ágil, enquanto implementamos novas ferramentas e desenvolvemos tecnologias para a rede e nossos clientes. IA e automação são pilares fundamentais das operações de rede do futuro”.
Arun Bansal, Presidente e Director da Ericsson Europa e América Latina, reforçou: “A Ericsson e a Telefónica têm uma parceria de longa data em tecnologia e serviços. Esse novo contrato reflecte as nossas ambições de desenvolver e impulsionar redes baseadas em automação, machine learning e inteligência artificial, e estamos a trabalhar com a Telefónica de forma a operacionalizar”.
Via Ericsson, Telefónica.