A Microsoft aproveitou a edição 2019 do Mobile World Congress de Barcelona para dar a conhecer o sucessor do headset de realidade mista HoloLens para os utilizadores profissionais.
O HoloLens 2, em comparação que o anterior modelo, é mais compacto, oferece um campo de visão mais amplo, e a sua armação pode ser regulada pelo utilizador.
A empresa de Redmond adicionou ao HoloLens 2 um SoC (system-on-chip) Snapdragon 850 da Qualcomm, uma câmara frontal com um sensor de 8MP para videoconferência, uma porta USB Type-C e um novo sensor ToF (Time-of-Flight) que, em conjunto com uma tecnologia de inteligência artificial, permite ao utilizador interagir com os hologramas com os movimentos das mãos. Este dispositivo, compatível com o Windows Hello, é, ainda, capaz de seguir os movimentos dos olhos dos utilizadores.
O HoloLens 2 vai chegar às lojas dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, China, Alemanha, Canadá, Irlanda, França, Austrália e Nova Zelândia no final deste ano. Estará disponível no mercado norte-americano com um preço a partir dos 3500 dólares.
Via TechSpot, Microsoft.