A Bright Pixel reforça a sua presença a nível internacional com a participação na ronda de cerca de 1,8M€ na Habit Analytics, a qual está sediada em Nova Iorque, EUA, mas tem a sua equipa de desenvolvimento em Portugal.
A Habit Analytics foi oficialmente fundada em 2016 depois do seu fundador Domingos Bruges ter decidido dar uma outra perspectiva ao seu anterior negócio – a Muzzley, uma aplicação de smart home.
A Habit Analytics nasce da expansão desta solução para o segmento B2B, com especial foco no sector das seguradoras, telecomunicações e retalho, que se deu no seguimento do programa de aceleração do Techstars, nos EUA. É nesta fase que Domingos Bruges se junta a Sasha Dewitt e fundam a nova startup.
“Acreditamos que estas tecnologias emergentes, como é o caso da IoT e da Inteligência Artificial, serão fulcrais para múltiplos sectores de actividade, acabando por intersectar com as nossas principais áreas de actuação, como o retalho e telecomunicações, por exemplo”, explicou Alexandre Santos, cofundador e responsável por investimentos da Bright Pixel.
“A ronda de investimento da Bright Pixel vem impulsionar o posicionamento da Habit Analytics no mercado de seguradoras internacional e contribuir para o reforço da nossa equipa e expansão da nossa estratégia global”, afirmou Domingos Bruges, CEO da Habit Analytics.
Via Bright Pixel, Habit Analytics.