A Indico Capital Partners, sociedade de capital de risco portuguesa, anunciou o lançamento do seu primeiro fundo de investimento, o Indico Capital Partners VC I, com mais de 46 milhões de euros comprometidos por investidores de 8 países.
O fundo tem como objectivo identificar, investir e capitalizar as startups tecnológicas ibéricas mais promissoras, em particular as sediadas em Portugal. O fundo irá direccionar os seus investimentos em empresas que actuem em áreas como SaaS (Software as a Service) B2B, Inteligência Artificial, Fintech e Cibersegurança, mas também em Marketplaces e Plataformas digitais B2C.
O fundo irá investir entre 150 mil e 5 milhões de euros por empresa (rondas pre-seed a série A e subsequentes) durante o seu período de vida de 10 anos. Os primeiros investimentos da Indico já foram concluídos e serão anunciados em breve.
Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, afirmou que “este é um marco para o ecossistema português; vamos continuar a apoiar as startups tecnológicas portuguesas mais promissoras, mas agora com uma plataforma de investimento estável, maior e independente, suportada por uma base de investidores global e diversificada”.
Ricardo Torgal, General Partner da Indico salientou ainda que “Venture Capital e startups não são uma moda, é uma actividade profissional que visa construir um portefólio diversificado e estar presente quando as empresas precisam de ajuda para crescer e atingir uma nova fase”.
Via Indico Capital Partners.