A tecnologia de Blockchain e o seu potencial nos vários sectores da sociedade vão ser os tópicos de apresentação na conferência que vai acontecer no dia 29 de Novembro.
Organizado em parceria com a NOVA IMS e a NOVA Crypto Club, especialistas da Waves Platform vão apresentar as vantagens da criação de aplicações descentralizadas usando a tecnologia de Smart Contracts.
Para o Embaixador da Waves em Portugal, Nelson Lopes, “factores chave tornam a Waves Platform diferente de outras soluções como é o caso de Ethereum”.
Desde a sua fundação em 2016, “a Waves tem feito um percurso imaculado no que respeita à apresentação de uma plataforma tecnológica que faça justiça ao seu lema, que é o de disponibilizar Blockchain a todos e não apenas para programadores e tecnólogos. Waves é a plataforma de Blockchain em produção mais rápida no mundo, capaz de processar o maior número de transacções em permanência, que actualmente é de cerca de 500 transacções por segundo”, acrescentou Nelson Lopes.
Filipe Ferreira, Presidente da NOVA Crypto Club, uma comunidade ligada à NOVA Information Management School e que pretende apoiar projectos que combinem a gestão e os sistemas de informação com recurso à tecnologia de Blockchain, vê “com grande entusiasmo a parceria com a Waves. Antecipo bons resultados desta colaboração e a criação de sinergias que venham a ajudar os nossos alunos a compreender melhor a tecnologia de Blockchain e a realizar projectos em que esta seja usada directamente no desenvolvimento de negócios”.
O Waves Blockchain Development Meetup arranca às 18h30 do dia 29 de Novembro no Auditório 120 da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Campolide. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas aqui ou na página do Meetup da Waves Portugal.
Via Waves Platform, NOVA IMS, NOVA Crypto Club.