A BI4ALL organizou o Analytics & Big Data Forum, um espaço de partilha e debate sobre “a importância da inovação para a competitividade das empresas ao explorar soluções que permitem gerar insights dos dados para obter as melhores decisões de negócio”.
A segunda edição do Analytics e Big Data Forum decorreu no dia 11 de Outubro, no Centro Cultural de Belém. Esta foi uma oportunidade de “ouvir, debater, partilhar e apreender as grandes tendências do mercado, numa época em que nunca se falou tanto de dados, na sua importância, os desafios que acarreta, bem como o seu impacto e influência na obtenção de vantagens competitivas de negócio, transversal a todas as áreas e funções”.
Neste dia, os convidados tiveram a oportunidade de assistir ao Painel de Debate “Como o Analytics e o Big Data ajudam a transformar dados em insights”, onde Andro Moreira (Partner da BI4ALL), Carlos Calado (IT Manager – Supply Chain da Johnson & Johnson), Daniel Cadete (BI Manager da VARO Energy) e Fernando Resina da Silva (Partner da VdA) debateram ideias e deram a sua visão sobre estas temáticas.
Para além das apresentações de soluções, endereçadas por especialistas da BI4ALL, onde foram abordaram as grandes tendências do mercado, a conferência contou ainda com o keynote de Miguel Castro Neto da Nova Information Management School (Nova IMS).
O encontro ficou também marcado pela apresentação de entidades de renome como a MetLife, Johnson & Johnson Consumer, TAP Portugal, NOS, Grupo Pestana e SUMA, que partilharam testemunhos de implementações utilizadas no mundo real.
Via BI4ALL.