As cidades do futuro, novas tecnologias de estacionamento inteligente e os inovadores meios de transportes públicos são os temas que vão estar em cima da mesa quando os autarcas de vários municípios e os operadores do sector de Portugal e Espanha se reunirem no VII Congresso Ibérico de Energia e Mobilidade, nos dias 8 na Alfândega do Porto e dia 9 na Casa da Arquitectura, em Matosinhos.
Destaque para o CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), a Siemens Mobility, a Empark e a espanhola SABA, que abordarão temas relacionados com o desenvolvimento de tecnologias de ponta para estacionamento inteligente, associados à engenharia, tecnologia e inovação.
A participação de várias empresas, entre as quais a EDP, TAP e ANA vão também abordar de forma objectiva os grandes desafios que a cidades enfrentam em matéria de gestão dos transportes públicos em Portugal.
O debate sobre a nova lei de Protecção de Dados adivinha-se como bastante importante, sobretudo com a gestão do estacionamento através da leitura de matrículas.
O evento termina no dia 9 na Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, em Matosinhos, para uma abordagem mais centrada na Arquitectura e Mobilidade, com destaque para o debate entre Souto Moura e Aires Mateus.
Via Cime-Porto.