O Grupo Esprinet chegou a Portugal com um vasto catálogo de gadgets, no qual se inclui a família de câmaras de acção da Nilox. O modelo disponibilizado para testes, a EVO 4K+, pretende oferecer a melhor relação preço/funcionalidades e, à partida tudo indicava que o tinham conseguido, ao incluir caixa estanque (até 45m), e funcionalidades como gravação de vídeo 4K a 25 imagens por segundo, 2,7K a 30 fps, FullHD a 60 fps e HD 720p a 120 fps.
O problema é que a qualidade de imagem captada não correspondeu às expectativas, especialmente quando activado o estabilizador de imagem, que reduz o detalhe. Sentimos igualmente perdas de fluidez da imagem quando utilizamos a câmara em mudanças de exposição, algo que não deveria ocorrer, naqueles momentos de transição como circular na estrada e atravessar um túnel.
Nada temos a apontar à interface da câmara, embora a aplicação móvel tenha um visual desactualizado face aos seus principais rivais dentro desta gama de preços. O preço é a sua mais valia, mas recomendamos que, a investir na marca Nilox, aposte num modelo superior, como a EVO 4K30.
nilox.com | €119