A organização luso-brasileira yng Sharks estreou-se na competição profissional ESL Pro League e ascendeu ao 45.º posto do ranking mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da HLTV.org.
Disputado em Dallas, entre os dias 15 e 20 de Maio, a ESL Pro League Season 7 teve como grande vencedora a equipa dos Astralis. Os yng Sharks caíram após terem sido vencidos por mousesports e Cloud9.
Antes, os yng Sharks haviam-se consagrado campeões da ESL LA League, um dos principais torneios sul-americanos, que permitiu o acesso a esta edição da ESL Pro League.
Neste último mês, a equipa de CS:GO qualificou-se também para o torneio da Zotac a ter lugar na Califórnia no final de Junho e ficou nas meias-finais do GG Bet Ascensão.
“Foi excelente o que atingimos nestes últimos 45 dias. Lançámos este projecto acreditando que talento, trabalho e perseverança seriam os alicerces do nosso sucesso. Contratámos aquela que para nós é a pessoa que mais percebe do jogo em Portugal e acrescentámos depois um campeão do mundo brasileiro como capitão. A partir daí, montámos uma equipa de jovens talentos à sua volta. Falta ainda muito, mas chegar aqui em pouco mais de nove meses é um sinal claro de que temos o plano certo para seguir o caminho que nos leva aos nossos objectivos. Queremos ter lugar junto dos melhores e este foi o primeiro passo”, referiu João Duarte, CEO dos yng Sharks.
Via YoungNetwork Group.