A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que o BCSD Portugal e a EMEL lançaram os seus próprios desafios que visam «promover o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na tecnologia Blockchain».
O EMEL Mobility Challenge terá como base a criação de uma solução assente em Blockchain que interligue os registos de propriedade automóvel numa determinada área de influência e os registos de dísticos da EMEL para a mesma área de influência.
O BCSD Portugal Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável lançou o seu próprio desafio, intitulado BCSD Sustainability Challenge, que visa «encorajar o desenvolvimento de soluções assentes em Blockchain que contribuam para a redução da pegada de carbono dos produtos ao longo da cadeia de valor e que, em paralelo, consigam gerar informação fiável que possa ser transmitida aos consumidores».
Foi ainda lançado o Open Innovation Challenge, um desafio aberto que tem como objectivo «promover a inovação no âmbito da tecnologia Blockchain no tecido empresarial português, ser um espaço de conhecimento entre todos os interlocutores do ecossistema criado em torno da Aliança Portuguesa de Blockchain e consciencializar o ecossistema da Aliança para as mudanças de processo de negócio provocadas pela inovação da tecnologia Blockchain».
Estes desafios têm como destinatários as empresas, startups e estudantes. Os proponentes devem candidatar-se em grupos entre duas e oito pessoas, independentemente da categoria do participante.
Via Aliança Portuguesa de Blockchain.