No início deste ano, o Facebook anunciou uma alteração nos Estados Unidos para dar prioridade a notícias locais, de forma a que as pessoas possam «ver os temas que têm um impacto directo na sua comunidade e descobrir o que está a acontecer na sua região».
Hoje, o Facebook está a expandir essa actualização para pessoas de todos os países, em todos os idiomas. Agora, pessoas de todo o mundo irão ver mais notícias no Facebook de fontes locais, que escrevem sobre a sua cidade e outras cidades com as quais se possam preocupar.
Com essa actualização, o Facebook «está também a ajudar editores locais que abrangem várias cidades próximas a alcançar públicos nessas cidades». Será considerado um editor como local para várias cidades se as pessoas nessas cidades tiverem mais probabilidade do que a pessoas fora dessas cidades de ler artigos do domínio do editor.
Ao expandir o âmbito do que pode ser considerado local para as pessoas, o Facebook «está a incluir outras cidades com as quais as pessoas se podem interessar e conectar pessoas a editores locais dessas cidades».
Via Facebook.