A Epson anunciou que 45 projectores foram certificados com o selo TCO, concedido pela organização sem fins lucrativos TCO Development, com base num conjunto de critérios de sustentabilidade e protecção do meio ambiente.
Para obter esta certificação, os produtos devem responder a um conjunto de requisitos relacionados com a protecção ambiental ao longo de todo o processo de fabrico e todo o ciclo de vida do equipamento.
«Estamos muito satisfeitos com o facto dos nossos equipamentos de projecção terem obtido o certificado TCO», comentou Henning Ohlsson, Director de Responsabilidade Social Corporativa da Epson.
«O compromisso para que os nossos produtos alcancem os mais altos padrões de qualidade, leva-nos a gerir internamente a maior parte do processo de fabrico, o que facilita o controlo das práticas laborais ao longo de todo o processo, desde a produção até a entrega. Adicionalmente, esforçamo-nos para criar produtos compactos e com um baixo consumo energético, que minimizem o impacto ambiental, sem comprometer o rendimento», acrescentou.
Niclas Rydell, Director da TCO Development, comentou: «O nosso objectivo é contribuir para que a indústria electrónica continue a desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis. Com a introdução de directivas de compras, como as da União Europeia, que colocam uma maior ênfase na sustentabilidade, os compradores podem basear-se em certificados como o nosso para garantir que estão a cumprir os objectivos ambientais e sociais, sem pôr em causa o desempenho do equipamento».
Via Epson, TCO Development.