De acordo com o último relatório trimestral de spam elaborado pela Kaspersky Lab, tem-se verificado um aumento constante das campanhas de phishing e spam.
Os e-mails irrelevantes acabam por ser não só um desafio para a produtividade dos colaboradores e eficiência dos recursos TI, mas tornam-se também numa ameaça real para as empresas quando se trata de phishing das credenciais dos colaboradores ou da disseminação de malware em anexos de e-mails.
Em 28% dos ataques direccionados que ocorreram este ano, o phishing/social engineering «foram fortes factores de contribuição».
Para lidar com estes desafios de segurança e ajudar pequenas e médias empresas a proteger os seus sistemas de e-mail locais, a Kaspersky Lab oferece protecção para servidores e portais de e-mail como soluções direccionadas.
Este ano, a empresa está a expandir o seu portefólio de PME com a adição de um novo produto – Kaspersky Security para Microsoft Office 365 — de forma a estender a protecção ao Exchange Online, o serviço de e-mail dentro do Microsoft Office 365.
Desenvolvido em conjunto com a protecção integrada da Microsoft, a solução de segurança oferece aos utilizadores do Microsoft Office 365 «uma protecção avançada contra ransomware, anexos maliciosos, spam, phishing (incluindo Business E-mail Compromise – BEC) e ameaças desconhecidas».
O conjunto das tecnologias de segurança Next Generation activo no produto inclui um motor neural network-based anti-phishing, sandboxing, filtro de anexos e a rede de inteligência de ameaças global da Kaspersky Lab que combina conhecimentos humanos com Big Data de inteligência de ameaças e machine learning «para proteger a empresa contra qualquer tipo de ameaça que possa enfrentar».
A solução Kaspersky Security para o Microsoft Office 365 já está disponível em todo o mundo.
Via Kaspersky Lab.