Com a chegada da nova Bravia KD85, a Sony dá entrada à nova linha de televisores 4K HDR, com um preço que surpreende, tendo em conta as funcionalidades incluídas, especialmente na sua versão de 55 polegadas (1899 euros).
Neste caso em concreto, este ecrã de 65 polegadas já tem um custo bastante maior, mas justificado pela dimensão do ecrã (e face aos rivais). Face ao seu antecessor (X85C), a Sony realizou uma actualização importante, a substituição do anterior ecrã do tipo VA por um IPS, o que garante cores ainda mais realistas, fundamental para tirar partido da resolução 4K, especialmente com a maior amplitude dinâmica permitida pelo suporte para conteúdos HDR.
Infelizmente, esta TV não é compatível com as mais recentes normas de topo, como acontece com as Bravia XD93 e XD94. Contudo, se o fosse, isso iria implicar um aumento de mil euros. Assim, ficam de fora normas como HDR10, utilização de ecrã de 10 bit de cores, suporte pela norma BT.2020 e certificação UHD Premium, emitido pela Ultra HD Alliance.
Se em termos de imagem esta é (ainda assim) muito elevada, já o som não nos convence, revelando a necessidade de utilização de um sistema específico para lidar com esta vertente. Este ecrã destaca-se ainda pelo uso da plataforma Android TV, que está ainda mais simples de usar com o novo comando que integra um microfone, facilitando a pesquisa por apps para instalar (através da loja Google Play), ou usar as existentes que estão já pré-instaladas, como o YouTube ou o Netflix, podendo este último reproduzir conteúdos em 4K (e HDR, futuramente). Neste campo, a Sony decidiu investir numa plataforma simples e intuitiva, especialmente para quem estiver habituado a usar smartphones e tablets Android.