Revelada no início do ano, a gama K da LG acaba de chegar a Portugal com o objectivo de captar a atenção a um público mais jovem, que pretenda um equipamento com um look e toque mais premium.
É assim que se compreende a razão pela qual o novo K10 tem um ecrã e vidro frontal com os cantos arredondados.
A solução de integrar os botões de power e volume no painel traseiro, assim como a tampa removível, continua a agradar-nos, parecendo mais ergonómica que a solução tradicional, especialmente para quem teve a oportunidade de a testar, como nós, durante um largo período.
Igualmente interessante neste equipamento é o ecrã IPS de 5,3 polegadas, que garante uma boa qualidade de imagem, embora esteja algo limitada em termos de resolução tendo em conta as dimensões.
Igualmente limitada é a capacidade do sensor de imagem traseiro de 13 MP com abertura f/2.2, que está bastante aquém da excelência dos sensores dos últimos modelos topo de gama da marca, uma vez que o software não permite ajustar nem a resolução da imagem.
A LG equipou este K10 com ligações 4G, Wi-Fi 802.11ac dual-band, Bluetooth 4.1, NFC, 1,5 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento expansível através de cartão microSD (até 32 GB) e um processador Qualcomm Snapdragon 410 com quatro núcleos.
Apesar de temos registado um bom desempenho geral, a controladora gráfica Adreno 306 revelou-se algo limitada, o que acabou por influenciar resultado menos positivo no teste do 3DMark, caso contrário os resultados médios dos testes de desempenho teriam sido bastante superiores.
Já a bateria, de 2300mAh, poderia ser superior, tendo em conta o tipo de utilização intensiva do público alvo deste equipamento, embora a utilização do processador Qualcomm tenha garantido um consumo energético algo contido, permitindo uma autonomia interessante de quase 9 horas no teste de bateria do PCMark8.
Características Técnicas
Processador: Quad-Core 1,2 GHz Cortex A53
Memória: 1,5 GB
Armazenamento: 16 GB (expansível até 32 GB)
Ecrã: 5,3 polegadas (1280 x 720)