Este smartwatch destaca-se pelo grande ecrã, design e por ser um relógio inteligente mais económico; ainda assim, é ideal para quem não dispensa uma grande variedade de funcionalidades. O ecrã AMOLED tem 2,07 polegadas, taxa de actualização de 60 Hz e 1500 nits para uma melhor visibilidade, mesmo quando há Sol – todos estes elementos são uma evolução para melhor do modelo anterior. No entanto, apesar da excelente experiência que o display oferece, o facto de ter aumentado de tamanho torna-o menos adaptável a pulsos mais pequenos, apesar de não ser desconfortável o seu uso, até porque é um “peso pluma”.
A interacção com os menus através da coroa funciona bem e a integração com a app Mi Fitness também, como já vem sendo habitual quando testamos equipamento desta marca. O Watch 5, como qualquer outro gadget do género, faz a monitorização de diversos desportos, aspectos de saúde e sono; comparativamente a smartwatches mais evoluídos, parece ser menos preciso, apesar de a Xiaomi ter indicado um novo algoritmo que proporciona medições mais precisas que o Watch 4. Em termos de GPS, numa caminhada, registou algumas impressões que levaram a uma maior distância percorrida, apesar de nada realmente significativo.
Já ao nível das chamadas, a qualidade é boa e suficientemente nítida, mesmo em situações de exterior com algum ruído, algo esperado pela inclusão de um microfone duplo no relógio.
Outra das melhorias foi a bateria maior, com uma autonomia de 24 dias, de acordo com a Xiaomi. A verdade é que, em utilização normal, com monitorização de sono e actividade física, conseguimos uns impressionantes dezassete dias sem carregar o Redmi Watch 5.
Distribuidor: Xiaomi
Preço: 109,99€