Para comemorar os trinta anos da PlayStation, a Sony lançou uma colecção de personalizações para a PS5 que lhe davam a aparência da consola original, PS2, PS3 e PS4. Contudo, estes conteúdos cosméticos foram de utilização limitada e deixaram de estar disponíveis passado algum tempo.
Mas, agora, a Sony anunciou que todos estes visuais vão voltar à PS5, agora para ficarem em definitivo na consola para serem usados sem qualquer restrição temporal. Esta é a resposta da marca à recepção com «grande entusiasmo» da comunidade.
Em paralelo com este anúncio, a Sony diz ter melhorado o áudio da PS5, com o objectivo de «reforçar a imersão durante o jogo». Para isso, passam a ficar disponíveis novos perfis pré-definidos que «realçam os sons», quando se usam auscultadores.
Em concreto, estes perfis são os ‘Reforçar sons graves’, ‘Reforçar vozes’, ‘Reforçar sons agudos’ e ‘Reforçar sons suaves’, que podem ser ajustados em três níveis de intensidade: ‘Fraco’, ‘Médio’ e ‘Forte’.
Outra das possibilidades passa por «personalizar os canais esquerdo e direito de forma independente», mas aqui há uma limitação: isto apenas será possível se forem usados auscultadores «ligados por USB ou ficha analógica».