Na semana passada, a LG anunciou a sua nova gama de colunas Xboom em Portugal, no evento físico que aconteceu em Lisboa, no Hub Criativo do Beato. Neste evento, a marca sublinhou o facto de o desenvolvimento dos seus dispositivos ter a colaboração do músico e produtor Will.I.Am.
A parceria entre marcas ligadas ao áudio e celebridades do mundo da música não é uma tendência recente: basta lembrar a Beats by Dr. Dre, que foi comprada pela Apple em 2014, por quase 2,6 mil milhões de euros. Agora é a Sony a seguir esta estratégia: as novas ULT Power Sound foram criadas com a ajuda de Post Malone.
Para promover esta parceria, a marca japonesa criou a campanha ‘For The Music’, com a imagem do do cantor: «Como um dos artistas mais influentes e desafiadores de géneros da sua geração, Post Malone personifica o espírito de autenticidade, criatividade e ligação – valores que estão no centro da abordagem da Sony à inovação do áudio».

Mas, na realidade, no que é que isto se traduz? Para já, em quatro novas colunas ULT: Tower 9, Tower 9AC, Field 5 e Field 3. As mais caras são as duas Tower, com preços de 1000 e 700 euros, mais indicadas para festas – a 9 tem bateria (com «25 horas de autonomia») e a 9AC tem de ser ligada à corrente.
Entre as principais características destes dois modelos estão os
quatro tweeters, os dois altifalantes de frequência média, a tecnologia X-Balanced Speaker Unit, as Party Lights, capacidade de funcionar como karaoke, ligação para guitarra e o recurso TV Sound Booster.

Já as Field têm um formato portátil. O modelo 3 tem «graves potentes numa estrutura compacta» e o 5 «oferece uma experiência musical superior com graves potentes e reforçados», diz a Sony. A autonomia da ULT Field 3 chega às 24 horas, com a 5 a ter mais uma: 25. Ambas são ainda IP66 e IP67, ou seja, à prova de água e de pós. O preço é de 200 e 300 euros, respectivamente.