A LG Portugal juntou jornalistas e parceiros na zona do Beato (Lisboa) para dar a conhecer a sua nova gama de televisões, aproveitando ainda para mostrar várias colunas Xboom criadas em parceria com o produtor e músico Will.i.Am (ex-Black Eyed Peas).
Neste evento, a marca coreana fez questão de lembrar que está na liderança do mercado nacional de TV pelo «oitavo ano consecutivo»: em 2024, a LG chegou aos 33,5% de quota neste segmento, incluindo na “fatia” dedicada ao segmento premium, graças à «tecnologia OLED», sublinhou Daniel Figueiredo, sales manager da LG Portugal (na foto, em baixo).
Para 2025, o responsável quer ver a marca a fazer um «crescimento sustentado» dos modelos de TV que mais têm estado a subir: os de «grandes dimensões» e com «recursos de IA», por exemplo. A LG quer ainda reforçar a sua «posição de liderança» na gama «QNED e MiniLED».
A LG quer ainda «conquistar» mais clientes com uma espécie de serviço de “conciérge multimédia”: quando alguém compra uma TV, será sugerida uma soundbar que se adequa ao modelo comprado, naquilo a que Daniel Figueiredo chamou «perfect matches». A fechar a parte das apresentações da estratégia da marca, Hugo Botelho (product specialist) lembrou que a LG chegou «recentemente» às «dez milhões de unidades de TV OLED» vendidas na Europa.
Como portas-estandartes da oferta de TV da LG, em Portugal, destacam-se os modelos OLED Evo M5 (televisões wireless, que têm como base uma box onde se concentram as ligações e que apenas transmite sinal sem fios para as televisões), Evo G5, C e B – estas últimas séries, com ecrãs entre 48 e 97 polegadas.
Neste evento, a marca mostrou ainda modelos QNED e MiniLED de várias dimensões, mas falhou na apresentação in loco de um dos modelos mais curiosos (e, porque não, esperados) para 2025: a Singature OLED T, a «primeira TV 4K transparente e verdadeiramente wireless do mundo», apresentada na CES 2025. Sobre a disponibilidade, a LG disse apenas que está «prestes a chegar ao mercado nacional», o que deverá acontecer «ainda este ano».
Com a imagem “arrumada”, a LG passou para o som: no evento foi possível ver também as próximas colunas Xboom a ficarem disponíveis em Portugal. Os novos modelos foram criados em parceria com Will.i.am; os destaques foram para as Bounce (com autonomia de trinta horas e capacidade de powerbank), a portátil Grab e a Stage 31, que se assemelha a um PA.