A competição de programação organizada pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra (NEI/AAC) e a jeKnowledge, a Júnior Empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, está de volta à Cidade dos Estudantes.
Este ano, o Shift APPens acontece entre 1 e 3 de Maio, no Complexo de Ténis do Estádio Universitário de Coimbra, com o objectivo de «desenvolver um projecto tecnológico inovador em apenas 48 horas». A 11.ª edição tem ainda uma novidade: a organização «reforçou o compromisso ambiental».
Assim, o Shift APPens vai ser um evento livre de plástico, que será «substituído por opções mais ecológicas», além de haver «pontos de reciclagem espalhados pelo recinto». A organização diz ainda que os «excedentes alimentares serão doados à Refood».
Os critérios do júri para avaliar os «projectos tecnológico inovadores», que devem ser criados em 48 horas, continuam a ser «criatividade, técnica, implementação e qualidade do pitch», mas este ano há um que se junta: a «sustentabilidade».
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por equipas de dois a quatro elementos, «sem restrição de idades».