A 7ª edição do programa da Unicorn Factory Lisboa teve início com dez novas scaleups, o maior cohort até à data e que incluiu a Connected Space (IoT), Framedrop (mediatech), Gaimin (cloudtech), Growappy (edutech), Hiop ( datatech), LoopOS (economia circular), LUGGit (logística), Noxus (IA), Secretarium (cybersecurity) e Viads (adtech).
Estas startups já captaram mais de 17 milhões de euros em investimento e registam uma receita anual combinada de 31 milhões de euros. Em conjunto, empregam um total de 267 colaboradores e, no que diz respeito à presença física, 70% têm escritórios em Portugal.
Nos próximos oito meses, as empresas seleccionadas irão acelerar o seu crescimento através de oito módulos, «com foco na expansão internacional, aumento de financiamento e receitas, escalabilidade das operações, desenvolvimento de parcerias estratégicas e aprimoramento das competências das equipas de liderança».
As startups vão contar também com o apoio de 140 mentores seniores de scaleups, grandes empresas e instituições, através dos parceiros estratégicos: BPI, Cuatrecasas, Delta Cafés, Fidelidade, Galp, Google, Grupo Brisa, Câmara Municipal de Lisboa e PwC Portugal, CUF, e investidores.
Além disso, o Scaling Up Program conta ainda com 37 parceiros de investimento, 62 parceiros de ecossistema e 48 parceiros corporativos. As inscrições estão abertas durante todo o ano, sendo revistas a cada 6 meses para selecção do novo cohort. Os interessados podem fazer a sua candidatura através deste
link.
Na totalidade, o programa já apoiou 58 scaleups, que já captaram 379 milhões de euros em investimento e geraram 200 milhões de euros em receita anual, registando um crescimento acumulado de 58% no financiamento captado e 55% na receita anual. Com um crescimento acumulado de 26% no número de colaboradores, das 48 startups apoiadas anteriormente, 18 têm fundadoras mulheres.