Paradise Café foi originalmente lançado em 1985 e acabou por marcar uma geração de jogadores, muito por culpa do seu teor sexual, violento e de consumo de drogas – na prática, foi uma espécie de GTA antes do tempo.
Famosos ficaram, por exemplo, os encontros com uma personagem chamada Reinaldo, que entraram na cultura pop nacional. Até hoje não se sabe ao certo quem foi o responsável pela criação deste jogo, editado apenas sob o nome ‘Damatta’.
Agora, para comemorar os quarenta anos deste lançamento, foi criada uma edição física de aniversário em cassete, limitada a 150 unidades numeradas e vendidas pela Larvae Records. Lembre-se que o jogo está livre de direitos e pode ser instalado num emulador de Spectrum.
Esta edição em cassete, que pode ser usada por quem ainda tem um destes computadores, vem numa caixa com uma nova arte (de Miguel Jorge), muito em linha com GTA e com a estética dos anos oitenta. Aqui, vem ainda um booklet com «cinco painéis duplos» e textos descritivos para cada personagem da autoria de Pedro Daniel.
A cassete comemorativa dos quarenta anos de Paradise Cafe vem ainda com instruções para fazer o «download do jogo e um tutorial de instalação». O preço é de 13 euros.