Quem segue a série Severance, conhece o tipo de computadores usados nos escritórios da Lumon Industries onde trabalha o protagonista, Mark Scout (interpretado pelo actor Adam Scott). Com uma estética retro-futurista, estes modelos são compostos por um monitor CRT e um teclado mecânico.
Este computador, o Terminal Pro, pode, agora, ser comprado no site da Apple: no separador dedicado ao Mac, há um link para este modelo, mas, assim que entramos, percebemos que a ideia é outra. Na verdade, esta é uma jogada de marketing por parte da Apple para promover a sua série original.
A segunda temporada de Severance estreou em Janeiro e tem sido uma das mais promovidas pela Apple, nos últimos anos. A história centra-se em Mark Scout, que se submete a uma intervenção cirúrgica chamada ‘severance’ (‘separação’), que divide as suas memórias entre vida pessoal e profissional.
Desta forma, quando está na Lumon Industries, Mark não tem recordações da sua vida fora da empresa; quando está fora, não sabe que trabalha neste local. Os funcionários que passam pelo procedimento são conhecidos como Inners (as suas versões de “trabalho”) e Outers (suas versões “sociais”).
Na página do Terminal Pro, ao contrário de uma lista de especificações e do habitual link para comprar, temos uma ligação que remete para um vídeo, onde a Apple mostra o processo de edição desta série.