Quinze minutos separaram o anúncio de Samsung e Acer: as duas marcas asiáticas apresentaram uma mão cheia de monitores de gaming QD-LED e OLED, entre 27 e 49 polegadas.
Da parte da Samsung, as novidades são os Odyssey 3D, Odyssey OLED G8 e Odyssey G9; já a marca de Taiwan avançou com os Predator QD-OLED X27U X1 e X32 X2. Os primeiros entram em pré-venda a 7 de Abril; os segundos chegam em Junho e Agosto, por 699 e 1199 euros.
O Odyssey 3D tem 27 polegadas, taxa de actualização de 165 Hz e uma «lente lenticular que proporciona imagens 3D de alta definição, com um aspecto natural». Este modelo usa, ainda IA, para «transformar conteúdos 2D em experiências 3D».
Também com 27 polegadas, a Samsung anunciou o Odyssey OLED G8, que diz ser o monitor desta dimensão com a maior densidade de pixeis: 166 ppp. Com 4K e taxa de actualização de 240 Hz, este modelo tem ainda uma versão de 32 polegadas.
A gama Odyssey tem no G9 o seu maior monitor de gaming: são 49 polegadas em formato ultrawide curvo (1000R), taxa de actualização de 144 Hz, um tempo de resposta de 1 ms e compatibilidade com AMD FreeSync Premium Pro.
Da parte da Acer, os Predator QD-OLED X27U X1 e X32 X2 com resolução 4K, taxas de actualização até 240 Hz, tempos de resposta de 0,03 ms e AMD FreeSync Premium Pro. O primeiro é WQHD e tem 26,5 polegadas; o segundo é UHD e tem 31,5 polegadas.