O (mais que provável) iPhone dobrável é um dos smartphones que mais tem sido protagonista de rumores, nos últimos meses. Ainda não será este ano que a Apple irá lançar este modelo – está previsto apenas para 2026 – uma vez que a empresa quer refinar ao máximo a experiência de utilização.
E o tema do mais recente rumor sobre o iPhone dobrável é um exemplo disto mesmo: segundo o site coreano ETNews, citado pelo FoneArena, este smartphone não vai ter vinco visível no ecrã, um dos principais problemas que os modelos actuais não conseguem ultrapassar.
Para conseguir que o ecrã não mostre o vinco, a Apple está a «finalizar o processo de selecção de fornecedores de componentes», o que deve acontecer até Abril deste ano. contudo, o mesmo site coreano já saberá quais são os escolhidos: a Samsung irá fornecer os ecrãs OLED, enquanto a Corning será responsável pelo o vidro ultrafino e a Amphenol, pela dobradiça.
Relativamente à produção do iPhone com ecrã dobrável, deve arrancar na «segunda metade de 2025». Outra fonte, o site chinês Digital Chat Station avança ainda com as dimensões dos ecrãs deste iPhone: um ecrã externo de 5,49 polegadas e um interno de 7,74.