A app que a Apple anunciou em 2016 (ficou disponível, primeiro, nos EUA e, no ano seguinte, noutros países) para iOS com o objectivo de dar acesso ao aluguer de filmes a partir de um iPhone ou iPad acaba de sair para Android.
Isto acontece, assim, cerca de dez anos depois de a Apple TV ter sido lançada pela empresa. Antes disto, os utilizadores de Android que quisessem ver filmes e séries, tinham de entrar no site tv.apple.com pelo browser.
Contudo, e ao contrário do que acontece no ecossistema da Apple, a Apple TV para Android não permite alugar ou comprar programas de televisão e filmes. Aqui, também não é mostrada a biblioteca de conteúdos multimédia que os utilizadores já tenham adquirido.
Ainda assim, por esta app é possível subscrever o serviço de streaming Apple TV+, além fazer download de filmes/séries para ver offline e assinar o Season Pass da MLS, a liga de futebol dos EUA, por 99 euros/ano ou 14,99/mês.

Lembre-se que esta app já estava disponível para dispositivos Android TV/Google TV – faltava apenas chegar aos smartphones e tablets. Em Portugal, uma assinatura da Apple TV+ custa 9,99 euros/mÊs e pode ser partilhada com até cinco pessoas; a promoção de sete dias grátis para novos utilizadores também estºa disponível.
Menos de 24 horas de a Apple TV ter sido anunciada para Android pela Apple, a app já conta com cinquenta milhões de transferências na loja Google Play.