Depois de dois adiamentos, a edição deste ano do jogo de estratégia e gestão desportiva Football Manager 25 (FM25) foi cancelada pela editora Sports Interactive, uma subsidiária da SEGA.
A notícia foi dada num comunicado publicado online pela empresa: «Na sequência de uma extensa discussão interna e de uma análise cuidadosa com a SEGA, tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e de nos concentrarmos no próximo lançamento». A editora diz ainda «lamentar» ter desiludido os fãs e quem já tinha encomendado o jogo.
De acordo com as razões apresentadas, a razão para o jogo ter sido cancelado teve que ver com ambição em criar um jogo que representasse uma evolução significativa em relação a FM24, algo que acabou por ser demais para as equipas de desenvolvimento.
«Com FM25, propusemo-nos criar o maior avanço técnico e visual da série desde há uma geração, lançando os alicerces de uma nova era», pode ler-se no comunicado. Mas, devido a uma «série de desafios e a muitos outros imprevistos», a Sports Interactive diz ter ficado «demasiado longe dos padrões que [os fãs] merecem».
A editora diz ainda que podia ter lançado o jogo como estava e lançar actualizações/correcções mais tarde, mas diz que isso não era a «coisa certa a fazer». Agora, a Sports Interactive garante que se vai concentrar na «criação de uma nova era para o Football Manager» que, se tudo correr como o previsto, deverá ser a edição FM26.