A informação foi, como já tem vindo a ser um hábito, partilhada por Mark Gurman, o jornalista especializado no “universo” Apple: o novo iPhone SE vai ser anunciado pela marca da maçã durante a próxima semana.
Esta apresentação não deve, contudo, motivar um convite formal para uma keynote, como acontece com outros equipamentos da Apple. O mais provável é que o iPhone SE 2025 tenha uma revelação discreta e apareça directamente no site da Apple.
Nos últimos tempos, este iPhone tem sido protagonista de vários leaks e rumores, inclusive já apareceu em vídeos. Se estas fugas de informação forem legítimas, o smartphone terá um aspecto semelhante ao do iPhone 8, apenas com uma câmara da traseira, de 48 MP.
O iPhone SE deste ano será ainda o primeiro a ter Face ID, deixando o Touch ID de fora, e USB-C. Este modelo já terá um chip A18, pelo que estará preparado para a Apple Intelligence, e um preço a rondar os seiscentos euros.
Se este novo iPhone foi mesmo anunciado durante a próxima semana, deverá entrar em pré-venda ainda em Fevereiro e começar a chegar aos primeiros clientes, o mais tardar em Março, quase três anos depois do actual SE (2022). Neste momento, a loja online da Apple em Portugal já não tem este modelo à venda.