É uma nova categoria de gadgets que apareceu recentemente, mas que já mereceu a atenção da Samsung e de outras marcas de dimensões mais modestas: os anéis inteligentes. A marca coreana vende o seu Galaxy Ring por 449,90 euros, embora haja opções no mercado por valores muito mais acessíveis.
Este é um “campeonato” onde agora chega a empresa polaca Maxcom, que também passa a ser uma “Senhora dos Anéis”: a novidade, que também é uma estreia neste tipo de gadgets, é o mRing MR100. Como acontece com as outras marcas, o foco é o mesmo: o «bem-estar físico e mental».
O MR100 consegue, assim, analisar «indicadores vitais do corpo em tempo real» e promete «ajudar os utilizadores a manter um compromisso diário com a sua saúde». Para isto, o anel da Maxcom tem «sensores avançados» que monitorizam o ritmo cardíaco, a oxigenação do sangue, a temperatura corporal, a variabilidade da frequência cardíaca e os padrões de sono.
Com «até cinco dias de autonomia», o mRing MR100 liga-se à a app Aizo Ring, tem resistência à água IP68 e é feito em aço inoxidável. O preço é de 69,99 euros, nas cores dourado, prateado e preto.