Esta é a mais recente coluna da Loewe e, como a marca alemã se orgulha de ter dispositivos de luxo, o preço é a condizer. O valor pedido pode ser justificado pelo facto de este modelo ser consideravelmente mais potente que a maioria das colunas Bluetooth do mercado, com 100 W de amplificação Classe D a alimentar dois woofers, dois tweeters e dois radiadores passivos de graves. E, se o orçamento o permitir, pode ligar mais de uma dúzia destas colunas em simultâneo.
As frequências graves não são tão altas como as de algumas rivais, mas este som é firme e não se torna desagradável nos volumes mais altos – e o volume vai realmente muito alto. Durante os testes, apesar de os graves serem um pouco mais modestos que os de outras colunas comparáveis, a We Hear Pro gosta de reproduzir música com muitos graves. Percebemos ainda que a coluna funciona suficientemente bem com todos os tipos de música, desde que esteja alta. Mas, como qualquer sistema de coluna única, pode tornar-se um pouco cansativo quando se ouve desta forma.
Ainda assim, com opção para levar para qualquer lugar, é impressionante em quase todos os aspectos: grande o suficiente para oferecer um som potente, mas não tão exagerada que se torne difícil de transportar. Curioso, é o facto de permitir controlar a intensidade dos graves e dos agudos directamente no dispositivo, em vez de numa app. Isto é incomum e útil ao mesmo tempo, embora a iluminação dos controlos não seja visível sob luz solar directa.
Outro pormenor interessante está na entrada USB-C: pode ser usada para carregar a bateria da coluna ou transformá-la num powerbank. A Loewe diz que a autonomia é de 24 horas, mas se a usar a níveis de volume “civilizados” só deve ser necessário carregá-la uma ou duas vezes por semana.
Distribuidor: Loewe
Preço: €269