Na semana passada, ficámos a saber que a Honor iria apresentar uma nova estratégia para os seus dispositivos móveis, o ‘Plano Alpha’, cujo foco é o reforço de ferramentas de IA nos smartphones da marca chinesa.
Agora, a quatro dias da sua keynote em Barcelona (no âmbito do Mobile World Congress, a 2 de Março), a Honor faz um teasing sobre as novidades de IA que vai anunciar: entre estas, está o upscaling de imagens, a detecção de deepfakes e uma nova funcionalidade denominada AI Connect.
Segundo a Honor, esta última ferramenta tem como objectivo «transformar sistemas separados em ecossistemas integrados», com a Apple e a Samsung na mira. Ou seja, o que a marca vai anunciar é uma forma de trocar ficheiros entre os iPhone, os Magic e os Galaxy, com base no Honor Share.

No X, a Honor publicou duas imagens onde mostra uma pulseira com as iniciais ‘BFF’ (best friends forever’ – ‘melhores amigos para sempre’) numa maçã e num smartphone da Samsung. A marca destaca ainda o facto de isto já ser possível com o iOS, mas não com o One UI: «Hey, Sam, se mudares de ideias, avisa-nos», escreve a Honor no post que fez no x.
Esta semana, a Oppo lançou a sua série Reno13, que também permite fazer uma coisa semelhante, com a funcionalidade O+ Connect, compatível com os OnePlus e os iPhone, ainda que, para nos smartphones da Apple, seja preciso uma app.